quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mundial 83 vs 06

Esses dias estava eu quem diria debatendo sobre futebol com um colorado.. é, porém ele me veio com o assunto de que o Mundial do Grêmio de 83 valia menos que o deles em 06, então sendo assim, que tal fazer uma comparação entre estes 2 Mundiais e tirar as conclusões sobre a dificuldade de cada um?! Então, vamos aos fatos:

Hamburgo vs. Barcelona



Além disso, o Hamburgo não jogou com time misto como fez o Barcelona em 2006 que teve 6 jogadores fora do mundial por lesão, 2 deles os melhores do mundo em sua posição: Messi e Eto'o... mais Saviola, Thuram, Maxi Lopez e Xavi que voltava de lesão e só entrou no segundo tempo.
Estas alterações fizeram o Barcelona mudar formatação que o consagrara campeão europeu, adiantando Ronaldinho Gaucho (Já no inicio de sua crise) e colocando como seu parceiro de ataque o "saudoso" e desengolçado islandês Gudjohnsen, que era o 4º reserva do ataque catalão.
Escalação do misto do Barcelona no Mundial de 06: Valdez, Zambrotta(Beletti), Puyol, Márquez, e Bronckhorst; Motta(Xavi), Iniesta, Deco e Giuly; Ronaldinho e Gudjhonsen(Ezquerro).
Convenhamos BEM diferente do atual e "imbativel" Barcelona! Mas como o inter precisa de MKT pra ser notado, os colorados falam desta final como eles imaginam que tenha sido.

Do Hamburgo de 1983, nove dos 11 jogadores que enfrentaram o Grêmio eram de sua seleção nacional.
Na final da Liga dos Campeões, o Hamburgo vencerá o Juventus, de Michel Platini, e de mais 6 jogadores campeões mundias pela Italia na Copa do Mundo de 82(a seleção que eliminou a melhor geração da seleção brazileira de todos os tempos segundo as criticas esportivas) antes de enfrentar o Grêmio.

O mais importante:
 A FIFA considera, em seu site oficial, que o titulo do inter vale exatamente a mesma coisa que o do Corinthians que sequer ganhou uma Libertadores! Salve o Corinthians 1º Campeão Mundial FIFA - http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=3692/index.html 

Então quando falarem: "-Mas o meu é FIFA!"
Basta responder:"-Sim, aquele que vale exatamente a mesma coisa que o do Corinthians!"


Nunca se quis justificar a grandeza do titulo do Grêmio. Todos sabem que, até o mais fanatico colorado, ser primeiro é algo que supera toda e qualquer emoção posterior. A forma como tentam se referir ao titulo tricolor, ao dizer que não é FIFA, só mostra a margura de anos... e longos 23 anos.. de quem precisa de MKT pra ser notado. Quem é grande não precisa de MKT, não precisa ter outros nomes, outros simbolos, coroas, etc..
 
Na taça de 83 estão os nomes dos clubes que a detiveram ao longo de 41 edições.. e não foram clubes de esquina, tampouco chegaram lá sem passar por Libertadores, como um certo time paulista que vulgarizou o trofeu atual.

Erguida por Rei Pelé, Zico, Rai, Maradona, Kaiser Beckembauer, Gullit, o maestro Johan Cruif, também passaram pelas mãos de Hugo De Leon e Renato Portaluppi e, como campeões, teve Ajax Amasterdan, Atlético Madrid, Bayern Munich, Boca Juniors, Borussia Dortmund, Olimpia, Peñarol, Porto, Racing, Real Madrid, River Plate, Santo de Rei Pelé, São Paulo e Velez.

O Grêmio ganhou, no mesmo dia 2 trofeus: Mundial Interclubes nas mãos de De Leon(foto central abaixo) e a Copa Toyota nas mãos encobertas de Tarciso. Se fosse o inter computaria 2 titulos... "se fosse o inter"...

Taças eram erguidas com o sangue dos atletas, futebol jogado pela paixão, pelo amor à camiseta e hoje, cheia de MKT, é erguida em meio a chuva de papeis picados e tiara na cabeça... 

São tantas coisas que levam a entender cada um tem o Portaluppi que merece.

Hamburgo vs Barcelona

Por fim, segue parte da conclusão de uma pesquisa de 2008 do futebol alemão reconhecida por Gerd Wenzel, comentarista oficial do futebol alemão na ESPN Brasil. Em um momento, o autor compara o Hamburgo do final da decada de 70 e inicio de 80 aos times grande apartir de 2000, neste caso abaixo, o Barcelona:

"... Os resultados que ja haviam sido obtidos por aquele time do Hamburgo antes de Toquio 1983 não nos deixam duvidas quanto a sua superioridade frente aos resultados obtidos pelo Barcelona antes de Yokohama em 2006. O periodo de duração do sucesso do time alemão foi de aproximadamente duas vezes e meio maior do que o time espanhol. Mais do que isso, mesmo que limitemos o período alemão para dois anos, de forma a facilitar a comparação com o Barcelona, percebemos que a fase do Hamburgo foi inclusive mais contundente do que a catalã. O biênio 1981/1983 do HSV supera o biênio 2004/2006 do FCB em uma final européia (ambos haviam sido 1 vez campeão europeu até então) , além da consolidação da maior invencibilidade da história do seu campeonato nacional. Assim, embora não possamos dizer qual time jogava o melhor futebol, já que cairíamos no tradicional erro de comparar duas épocas totalmente distintas, não seria nenhum absurdo afirmar que o Hamburgo do final da década de 70 e do início da década de 80 era uma equipe mais difícil de ser derrotada do que o Barcelona do biênio 2004/2006. " (Link para acesso a pesquisa: Do Hamburgo de 1983 - Averdadeira historia do vice-campeão do mundo)



Para arrematar...
FIFA manda retirar o logo FIFA do Beira-Rio:


Não adianta, quem nunca foi grande, quando ganha algo importante, se lambuza..

Conjunto de informaçoes retiradas do Dossie Gre-nal

7 comentários:

Unknown disse...

FIM.
http://globoesporte.globo.com/rs/gremio-campeao-do-mundo/noticia/2013/12/visao-dos-vencidos-confira-mitos-e-verdades-sobre-o-enigma-hamburgo.html

Um abraço !

Unknown disse...

parabens adorei kkkkk

Unknown disse...

parabens adorei kkkkk

Anônimo disse...

Tu é um bosta meu amigo, o Hamburgo havia vendido na metade da temporada os seus 3 melhores jogadores, estava com mais 3 desfalques e chegou em Tóquio no dia do jogo. E para começar a Fifa não reconhece o título de vocês como mundial. O único desfalque titular o Barcelona era o Eto'o, Messi era reserva naquela época. Chora gaymista.

Unknown disse...

Vc tá meio desatualizado amigo https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/fifa-reconhece-titulos-mundiais-de-flamengo-gremio-santos-e-sao-paulo.ghtml

Cristian disse...

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/449656/fifa-diz-que-gremio-buscara-1-titulo-do-mundial-de-clubes-kkkkk
Mundial é aqui
http://www.fifa.com/fifa-tournaments/statistics-and-records/clubworldcup/index.html
Abraço pras toyotinhas

Unknown disse...

Fonte (meu timão) kkkkkkkkkk procure se informar no site da FIFA antes de fazer papel de idiota na internet.
.
https://www.fifa.com/about-fifa/news/y=2017/m=10/news=fifa-council-approves-key-organisational-elements-of-the-fifa-world-cu-2917722.html
.
The FIFA Council convened today in Kolkata, India, and decided on a few important elements related to the FIFA World Cup™ – for both next year’s edition in Russia and the future of football’s showpiece competition.
.
Recognition of all European and South American teams that won the Intercontinental Cup – played between 1960 and 2004 – as club world champions.
.
Entendeu? Há, só mais uma coisa, torneio de verão não é mundial. O campeão mundial de 2000 é o Boca Juniors.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...